Minas: Educação nota 10

Minas: Educação nota 10. Trabalho iniciado no governo Aécio Neves reduz déficit de aprendizagem com índice quase zero de reprovação.

Minas: gestão da educação no governo Antonio Anastasia

 Minas: Educação nota 10

Encontro com foco nos anos finais do ensino fundamental serão realizados no decorrer de agosto.

Fonte: O Estado de S.Paulo 

Em Minas Gerais, aprovação passou dos 99% em 2011

Em 2011, a aprovação nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º) na rede estadual de Minas Gerais passou dos 99%. O número é resultado de um programa de intervenção pedagógica, implementado em 2007, que prevê avaliação de frequência, grupos de reforço para os estudantes com dificuldade e formação docente contínua.

O projeto resulta de um mapeamento da rede que mostrou que os estudantes aprovados com déficit de aprendizagem conseguiram aprender mais no ano seguinte que os reprovados.

Para repetir o “índice zero” de reprovação também nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, o mesmo projeto de monitoramento e avaliações sistêmicas do governo de Minas começa a ser adotado agora, no segundo semestre de 2012.

Se reprovação fosse qualidade, o Brasil seria o melhor do mundo”” resume Raquel Elizabete Santos, subsecretária da Educação Básica de Minas

MinasGestão da Educação – link da matéria:  http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,em-minas-gerais–aprovacao-passou-dos-99-em-2011-,912910,0.htm