Aécio: senador critica concentração da arrecadação

Aécio: senador critica concentração da arrecadação e diz que União se exime da responsabilidade de investir em estados em municípios.

Aécio: senador

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves

Senador Aécio Neves: PT pouco ajuda os municípios                

senador Aécio Neves (PSDB-MG) critica governo do PT pela falta de ajuda aos municípios brasileiros, se eximindo de sua responsabilidade.

Tendo como fonte dados do próprio governo, o senador Aécio Neves tem alertado para a crescente concentração de arrecadação nas mãos da União, que tem, cada vez mais, se eximido de compartilhar com estados e municípios sua responsabilidade em áreas fundamentais para a população.

“Na área de transporte, 65% dos investimentos são feitos por Estados e Municípios e apenas 35% pela União; na área de educação e cultura, 77,5% dos investimentos são feitos também por Estados e Municípios; na área de habitação e urbanismos os Municípios e os Estados arcam com 90% de tudo o que é investido no Brasil”, informou o senador Aécio Neves em discurso no Senado.

3 comentários em “Aécio: senador critica concentração da arrecadação

  1. Não dá para entender a falta de responsabilidade do governo Dilma com os estados brasileiros, se o próprio governo federal não dá assistência para os estados, como haverá desenvolvimento, eles investem pouco, e a mídia diz que o Brasil cresceu nos últimos anos, muita incoerência. O senador Aécio Neves tem alertado para a crescente concentração de arrecadação nas mãos da União.

  2. Cada vez mais a União se eximi de compartilhar com estados e municípios sua responsabilidade em áreas fundamentais para a população. O que o Brasil precisa é de uma gestão eficiente e não esta deficiente que estamos vendo, o Senador Aécio Neves critica o governo PT, que pouco ajuda os municípios.

  3. Nós estamos esperando uma mudança significativa do governo que se arrasta por muitos anos, em discurso o Senador Aécio Neves esclarece que há uma concentração de arrecadação nas mãos da União, precisamos saber o que realmente está por trás da máquina política, somos cidadãos comuns e muitas vezes por falta de transparência somos enganados e fazemos opções erradas na hora de escolher dos nossos governantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s