Governo de Minas: Efficientia substitui lâmpadas da Ceasa por LED

O projeto realizado pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig irá proporcionar uma enorme economia de energia

A Efficientia, subsidiária integral da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) apresenta, juntamente com as Centrais de Abastecimento S/A (Ceasa Minas), nesta quinta-feira (10), o projeto de eficiência energética que visa a substituição de todo o sistema atual de iluminação da Ceasa por lâmpadas de tecnologia LED. O projeto está sendo realizado com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig.

A Cemig investiu, por meio da Efficientia, só em 2011,  R$ 35 milhões em projetos de eficiência energética, como na unidade da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, na Wilma Alimentos em Contagem, na Regiâo Metropolitana de Belo Horizonte e na troca das lâmpadas dos semáforos da capital mineira para tecnologia LED. A previsão é que os investimentos de 2012 até 2015 sejam de R$ 40 milhões por ano.

Atuando desde 2002 na prestação de serviços de desenvolvimento e viabilização técnica e financeira de projetos de eficiência energética para os clientes da Cemig, a Efficientia implementa projetos de cogeração de energia e de centrais de utilidades, oferece consultoria para otimizar a matriz energética de indústrias, dá treinamentos presenciais e a distância sobre gestão energética e ainda oferece consultoria para certificação na norma ISO 50001.

Os projetos de eficiência energética implementados pela Empresa, além da economia de energia efetiva, proporcionam a redução de potência no horário de ponta do sistema elétrico.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/efficientia-substitui-lampadas-da-ceasa-por-led/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s