Gestão Anastasia: Governo de Minas inaugura unidade do Sine no Centro-Oeste do Estado

Agência aberta em São Gonçalo do Rio Abaixo irá servir como apoio aos trabalhadores e empregadores

Divulgação/Sete MG
Nova unidade está preparada para atender com excelência os trabalhadores do município, diz Hélio Rabelo
Nova unidade está preparada para atender com excelência os trabalhadores do município, diz Hélio Rabelo

A busca por uma colocação no mercado de trabalho vai ficar mais fácil para os cidadãos de São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade que tem a extração de minério de ferro como principal característica econômica. Localizado na região Centro-Oeste de Minas, o município conta, agora, com a estrutura da Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG), coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE). A unidade que, funciona na rua Januária, nº 834, bairro Guanabara, irá servir como apoio aos trabalhadores e empregadores da cidade.

Com capacidade de atender cerca de 70 trabalhadores ao dia, a unidade vai prestar os serviços de intermediação de mão de obra, ações de seguro-desemprego, qualificação social e profissional, fomento às atividades empreendedoras e informações sobre o mercado de trabalho.

De acordo com o secretário Adjunto de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, a nova unidade está preparada para atender com excelência os trabalhadores do município. “Com a chegada dessa unidade à cidade, que vem crescendo cada dia mais, os trabalhadores terão melhores condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho sem depender dos municípios vizinhos”, afirma.

O secretário Adjunto, Hélio Rabelo, ressaltou ainda a atenção que o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, dispensou para que o município, que é cercado por grandes empresas e que tem previsão de receber outras 12, a médio e longo prazo, recebesse a unidade do Sine. “Ninguém faz nada sozinho. No propósito do governador Antonio Anastasia, o secretário Carlos Pimenta junto à equipe da SETE e prefeitura somaram esforços e realizaram um brilhante trabalho. A unidade, que é a casa do trabalhador e a porta de entrada para um futuro melhor, será agora referência de trabalho em São Gonçalo do Rio Abaixo”, pontua Hélio Rabelo.

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo agradeceu o empenho da SETE e destacou que a inauguração da unidade sela o bom trabalho realizado pelo Governo de Minas em parceria com os municípios. “A soma dos esforçou facilitou o trabalho e se concretizou na unidade que agora abrigamos. A unidade aqui na cidade vai ser muito importante, pois vai ampliar as oportunidades dos nossos trabalhadores”, comemora o prefeito.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é coordenado em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE). Contando com essa inauguração em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Estado conta com 133 unidades espalhadas por todas as regiões. As unidades oferecem aos trabalhadores a oportunidade de encontrarem uma ocupação no mercado, emitirem carteira de trabalho, dar entrada no benefício do seguro-desemprego, além do acesso a diversos cursos de qualificação profissional.

Para que um município possa receber a unidade do Sine, é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pelo MTE, como, por exemplo, possuir uma População Economicamente Ativa (PEA) acima de 10 mil habitantes. A demanda é levada ao Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter) que, após aprovação, encaminha a solicitação ao MTE.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-inaugura-unidade-do-sine-no-centro-oeste-do-estado/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s