Gestão da Saúde: Força Tarefa de combate a dengue mobiliza a população de Teófilo Otoni

Projeto da Secretaria de Estado de Saúde busca envolver a população na guerra contra a dengue em Minas

Augusto do Monte – ACS/TO
Força Tarefa de combate à Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde, mobiliza população de Teófilo Otoni
Força Tarefa de combate à Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde, mobiliza população de Teófilo Otoni

A Força Tarefa de combate à Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde, mobilizou, neste fim de semana, a população de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O projeto busca reforçar a guerra contra a dengue por meio da divulgação de informações sobre a doença e do combate aos os focos do mosquito.

Para intensificar a luta, os profissionais que atuam no programa fizeram vistorias nas áreas consideradas de risco, percorreram casas, fizeram limpeza de lotes baldios para eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Em Teófilo Otoni, a mobilização foi realizada entre os dias 23 de abril e 04 de maio.

Os trabalhos contaram, também, com o Dengue Móvel, por meio do qual os moradores puderam trocar objetos que acumulam água por material escolar, em um total de 9.000 borrachas, 14.240 lápis, 1.000 cadernos, entre outros produtos.

A Coordenadora do Programa Municipal de controle da Dengue, Grazielly Gusmão, ressaltou que o objetivo é conscientizar a população para o combate à dengue, retirando do ambiente todo o material inservível que serve de criadouro do mosquito, trocando-os por material escolar. A população tem participado ativamente, com a entrega de latas, garrafas pet e pneus. “Esperamos que nosso objetivo seja alcançado e que a população continue realizando esse combate da Dengue no seu dia-a-dia”, afirmou.

Fábio Oliveira Dantas, 35 anos, pedreiro, morador do Bairro Vila Pedrosa, em Teófilo Otoni, disse que “o trabalho foi muito bom”. “Além de acabar com o Aedes Aegypti, ajuda as crianças com o material escolar e a estudar, conscientizando-os também a ajudar a combater a dengue”, afirmou.

Força Tarefa

Lançada em novembro de 2010, a Força Tarefa faz parte do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue. A ação é formada por 432 pessoas, sendo 200 soldados do Exército, 40 da Aeronáutica e 192 agentes de saúde.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/forca-tarefa-de-combate-a-dengue-mobiliza-a-populacao-de-teofilo-otoni/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s