Governo de Minas: Programa de Voluntariado para a Copa do Mundo de 2014 é apresentado em Manaus

Secopa-MG destaca a importância da participação de voluntários durante o evento esportivo

Portal da Copa / Divulgação
Programa Oficial de Voluntários foi apresentado pelo gerente de Voluntários do COL, Rodrigo Hermida
Programa Oficial de Voluntários foi apresentado pelo gerente de Voluntários do COL, Rodrigo Hermida

Representantes do Comitê Municipal da Copa de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa-MG) participam nesta sexta-feira  (04), em Manaus (AM), do I Seminário de Voluntariado, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA 2014™. O Programa Oficial de Voluntários foi apresentado pelo gerente de Voluntários do COL, Rodrigo Hermida. A sessão também contou com a presença de Fábio Starling, gerente geral de Relações com as sedes, e Marcello Cordeiro, gerente geral de competições, do COL, além de representantes das 12 cidades-sede.

Hermida explicou detalhes do funcionamento do programa, como o processo de inscrição e seleção, requisitos para participar e iniciativas de inclusão. No período da tarde, as cidades-sede terão a oportunidade de apresentar suas propostas e esclarecer dúvidas. De acordo com estimativas da FIFA, a Copa 2014 deve contar com a participação de 18 mil voluntários. Em 2013, a expectativa para a Copa das Confederações é de 6.000 voluntários. A Secopa-MG e o Comitê da Copa de Belo Horizonte elaboram um planejamento conjunto, buscando a integração de iniciativas locais ao programa oficial de voluntariado.

A assessora da Secopa-MG presente ao encontro, Ludimila Kai, acrescentou que o trabalho com voluntários da agenda de 2013 e 2014 será fundamental em vários aspectos. “O programa vai colher resultados muito positivos porque o COL pretende realizar um trabalho integrado entre as 12 cidades-sede, reforçando a parceria necessária para o êxito dessa iniciativa que tanto mobiliza a sociedade”, disse Ludimila Kai, em Manaus.

No âmbito municipal, o projeto é coordenado pelo secretário adjunto de Lazer, Roberto Tross, representado no Seminário pelos assessores do Comitê, Alessandra Santos e Alexandre Maestrini. “A soma de esforços para a mobilização de voluntários gera um movimento muito interessante junto à população, com repercussões muito positivas, que são também uma forma de legado”, explica Maestrini

O lançamento do Programa Oficial de Voluntários será divulgado na imprensa e no site oficial da FIFA (www.fifa.com).  Somente serão aceitas inscrições realizadas online. Para participar, é necessário fazer a inscrição via internet, participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas no site.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/programa-de-voluntariado-para-a-copa-do-mundo-de-2014-e-apresentado-em-manaus/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s