Governo de Minas: Secretaria de Saúde mobilizará Betim no Ação Global Nacional

Um dos serviços que será prestado no sábado (5) são ações de combate a dengue

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), em mais uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, participará do próximo “Ação Global Nacional”, que será realizada sábado (5), em Betim. A SES irá promover serviços de saúde e diversas atividades, como a mobilização para o combate à dengue, vacinação contra a gripe e Projeto Mães de Minas que tem como objetivo a redução da mortalidade materna e infantil. No dia, a SES irá oferecer também vacinas  gratuitas contra a Influenza, marcando a abertura da “14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”,  que ocorre  entre no período entre o dia 5 a 25 de maio. Trata-se de uma vacina trivalente, que protege contra três vírus diferentes, incluindo gripe sazonal e Influenza A H1N1.

Atividades

Para conscientizar os moradores da região e os visitantes do evento da importância do combate à dengue, a SES realizará trocas de inservíveis por material escolar por meio do Dengue Móvel, caminhão que oferece caderno, lápis e borracha em troca de pneu, pet e lata, respectivamente. Além disso, o público terá acesso também ao Dengômetro, um espaço de convivência onde são transmitidas informações sobre a dengue na localidade e métodos de prevenção.

Outra frente de mobilização da SES é o Projeto Mães de Minas, que constitui um recorte e diferencial da Rede Viva Vida de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança. O projeto visa estimular o processo de mobilização para monitoramento e acompanhamento das mães e de seus filhos até um ano de idade, pelo sistema telefônico. Um estande será disponibilizado para o cadastramento no 155, central telefônica para relacionamento com a gestante/mãe.

Ao se cadastrarem, a equipe de atendentes do 155 checam se a gestante foi à consulta agendada; ligam para saber sobre o parecer médico e resultado de exames, se foram diagnosticadas com gravidez de alto risco. No caso da gestante precisar de informação mais específica e detalhada, médicos e enfermeiros de plantão passam as orientações. Até o momento, foram cadastradas quase 10 mil gestantes em todo o Estado, em um total de 647 municípios.

Informações:

Evento: Ação Global Nacional – “Eu faço Ação Global o ano inteiro”.

Data: 05/05/2012

Local: Complexo Esportivo Jardim Teresópolis – Rua Dulce Brandão, 52 Bairro Jardim Teresópolis – Betim.

Horário: 09h às 16h

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/secretaria-de-saude-mobilizara-betim-no-acao-global-nacional/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s