Governo de Minas: novo ramal levará gás natural à região da Pampulha em 2013

Ação faz parte do projeto Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz

A Gasmig está trabalhando em mais um empreendimento para expandir o uso do gás natural em Belo Horizonte. Com a implantação de um novo ramal derivado do gasoduto presente no Anel Rodoviário, o projeto “Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz” tomará forma e levará gás natural para a região da Pampulha a partir de 2013.

Um dos fatores que viabilizaram o projeto foi a assinatura do contrato com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no mês de fevereiro, para fornecimento de gás natural para o aquecimento da piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), ainda em construção. O contrato, que tem duração mínima de dois anos, prevê a entrega de um volume de 29 mil m³ de gás natural por mês para o aquecimento da piscina que fará parte do Parque Aquático do CTE. A temperatura deverá ser mantida na faixa de 28ºC para garantir o conforto dos atletas e usuários. O fornecimento deve ser iniciado em março de 2013.

O Projeto Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz destaca-se como um dos empreendimentos pioneiros orientados para o desenvolvimento do mercado varejista da Companhia. “Nesse sentido, a celebração do contrato com a UFMG, além de sua relevância intrínseca, constitui o ponto de partida de um processo mais amplo de captação de clientes potenciais de segmentos diversos, cujas adesões são fundamentais para a maximização da rentabilidade de nossos investimentos”, observa o gerente de Captação de Clientes da Gasmig, Leonardo Valladares.

Residencial

Parte da Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz será direcionada para o abastecimento de três edifícios residenciais, em dois condomínios da construtora Habitare, localizados no bairro Alto do Engenho, região da Pampulha. “A assinatura deste contrato é de grande importância para a Companhia, trata-se do segundo projeto do segmento Residencial, categoria Novos Empreendimentos”, explica o gerente do Projeto Residencial da Gasmig, Marcelo Sant’Anna.

O contrato, firmado em outubro de 2011, prevê a entrega de 2 mil m³ mensais de gás natural e o início do fornecimento está marcado para janeiro de 2013. O gás natural será utilizado para cocção de alimentos, aquecimento central de água e de churrasqueira da área gourmet e beneficiará moradores de 114 apartamentos. Além da rede externa, a Gasmig subsidiará também a rede interna dos condomínios.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/novo-ramal-levara-gas-natural-a-regiao-da-pampulha-em-2013/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s