Gestão da Educação: fórum Técnico de Ensino Médio elege Minas para representar o Sudeste em grupo de trabalho

Representantes das cinco regiões brasileiras discutem melhoras na qualidade do ensino médio noturno

SEE / Divulgação
Audrey Regina Carvalho Oliveira é a representante da região sudeste em grupo de trabalho para melhora do ensino médio noturno
Audrey Regina Carvalho Oliveira é a representante da região sudeste em grupo de trabalho para melhora do ensino médio noturno

Para aprimorar a qualidade de ensino dos alunos do período noturno do ensino médio, o Ministério de Educação, criou um grupo de trabalho composto por educadores que lecionam para estes adolescentes nas cinco regiões do Brasil. Na região Sudeste, a representante eleita durante o “Fórum Técnico de Ensino Médio”, realizado em Brasília, é a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), Audrey Regina Carvalho Oliveira.

Segundo a superintendente, é necessário haver um Fórum Nacional para o estudo do ensino médio noturno. “Por esse motivo, foi instituído um grupo de trabalho. A nossa primeira reunião será em maio. Depois teremos outros encontros para fazer um diagnóstico, debater as ações, contribuir com nossos relatos de experiências desenvolvidas e propor medidas para a qualidade de ensino no atendimento desses estudantes”, explica Audrey Oliveira.

A ideia é que no final do ano seja feito um relatório com as ações e os encaminhamentos voltados para o ensino médio no noturno, resultantes do Fórum. Essas medidas integram o ‘Ensino Médio Inovador’, do Ministério da Educação, que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, como a capacitação de educadores. Minas Gerais fará adesão ao projeto em 2013 que será complementar às ações desenvolvidas pelo Estado como foco no ensino médio.

Exemplo mineiro

No Estado, estudantes desse nível de escolaridade contam com o ‘Reinventando o Ensino Médio’, projeto desenvolvido pela SEE em 11 escolas da região Norte de Belo Horizonte. O projeto começou em 2012 e a expectativa é ampliar para 120 escolas no próximo ano. No ‘Reinventando o Ensino Médio’, o foco está em tornar o currículo mais completo e atrativo, além de gerar competências e habilidades focadas na empregabilidade.

“Essas ações que desenvolvemos com os alunos do ensino médio, inclusive do noturno, serão apresentadas na reunião de maio e acredito que serão contempladas e muito bem aproveitadas pelo grupo de estudos”, avalia a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da SEE.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/forum-tecnico-de-ensino-medio-elege-minas-para-representar-o-sudeste-em-grupo-de-trabalho/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s