Comunidade científica poderá contribuir para a definição dos cinco temas prioritários
Uma edição especial do Edital PPSUS, que será lançado em breve e contemplará a área de Gestão em Saúde, receberá R$ 8 milhões. A comunidade científica poderá contribuir para a definição dos cinco temas prioritários. Para isso, será organizada nesta sexta-feira (27) a Oficina de Prioridades de Pesquisa – Edital PPSUS Redes, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e o Ministério da Saúde. O evento acontece, a partir das 9h, no auditório Carlos Ribeiro Diniz, rua Raul Pompéia, 101, bairro São Pedro, Belo Horizonte.
Durante todo o evento os pesquisadores terão a oportunidade de debater com as equipes técnicas das três instituições e contribuir para a definição das linhas de pesquisas do edital PPSUS Redes. Além disso, será ministrada a palestra: “Desafios do SUS em Minas gerais: uma visão a luz dos instrumentos de gestão e da legislação vigente.”
O programa
O PPSUS é um programa de incentivo à pesquisa, viabilizado por meio da parceria entre instâncias estaduais e federais de saúde e de ciência e tecnologia. O seu principal objetivo é financiar pesquisas referentes a temas considerados como prioridades para a saúde, cujas estratégias desenvolvidas sejam capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde da população que necessitam do conhecimento científico para sua resolução.
A cada dois anos, um edital é lançado no Estado para financiamento de pesquisas conforme a temática definida para aquele período. Para o ano de 2012, foi definida a temática: Redes de Atenção à Saúde.
Serviço:
Oficina de Prioridade Científica
Data: 27/04/2012
Local: Auditório Carlos Ribeiro Diniz, Rua Raul Pompéia, 101, São Pedro, Belo Horizonte.
Informações e confirmação de presença (31) 3280 2102 / (31) 3916 0684
flaviafaria@fapemig.br / helton.barros@saude.mg.gov.br