Governo de Minas: modelo de correspondentes do BDMG é apresentado às associações comerciais

Parceria com cooperativas de crédito é tema de palestra em evento da Federaminas

Divulgação/BDMG
Equipe do BDMG e dirigentes da Federaminas debatem vantagens do programa de correspondente bancário
Equipe do BDMG e dirigentes da Federaminas debatem vantagens do programa de correspondente bancário

O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus de Carvalho, participou da abertura do IV Lideraminas e do V Gerenciaminas, eventos promovidos pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). Realizada no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, a solenidade de abertura foi realizada na quinta-feira (29) e o encerramento está previsto para este sábado (31).

Nesta sexta-feira (30), a gerente de Negócios do BDMG, Aline Ane Verneque de Oliveira, ministrou a palestra “A nova plataforma – correspondente bancário e geração de receita para as Associações Comerciais”. A equipe do BDMG também marca presença em um estande para atender os dirigentes de associações comerciais, que agora podem fazer parte do time de correspondentes bancários do banco.

“Aos estabelecermos parcerias visando aproximar dos micro e pequenos empresários, também fortalecemos nossos laços com as entidades empresariais. Agora buscamos profissionalizar esse relacionamento, por meio da remuneração das entidades pelo trabalho que elas executam na ponta, com a geração de oferta e soluções financeiras para os empresários”, destacou Matheus de Carvalho.

O presidente do BDMG lembrou que, com isso, haverá uma melhor oferta para o empresário, que poderá ter acesso ao crédito, de maneira mais ágil, desburocratizada e sem a necessidade de se deslocar até Belo Horizonte. Para Matheus de Carvalho, as parcerias formam uma relação ganha-ganha que interessa a todos. “Espero que esse relacionamento seja de longo prazo e que gere, além da concessão de crédito, a possibilidade de as associações e do BDMG se aproximarem da realidade do empresário”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, lembrou da experiência de Matheus de Carvalho como diretor de Operações do Sebrae-MG. “Ele entende as necessidades das micro e pequenas empresas, viajou por Minas Gerais e sabe da realidade de cada cidade”, afirmou. Também participam do evento o superintendente da Regional Sul da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, e o diretor da NTW Contabilidade, Walter Ferreira dos Santos Júnior, dentre outras autoridades e presidentes de associações comerciais.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/modelo-de-correspondentes-do-bdmg-e-apresentado-as-associacoes-comerciais/

Deixe um comentário