Gestão da Saúde: Hospital de Clínicas de Uberaba credencia serviço de alta complexidade em cardiologia

Implantes de marcapasso multissítio, cirurgias endovasculares e estudos eletrofisiológicos são os serviços que estão sendo disponibilizados

Integrantes da equipe de cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), juntamente com representantes da Superintendência Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba anunciaram, nessa segunda-feira (26), o credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, do serviço de alta complexidade em cardiologia, que contemplará a Macrorregião Triângulo do Sul. Implantes de marcapasso multissítio, cirurgias endovasculares e estudos eletrofisiológicos são os serviços que estão sendo disponibilizados, desde o dia 7 de março, pelo Hospital de Clínicas (HC).

O médico e chefe do serviço de marcapasso, Celso Salgado, lembrou que “o processo de credenciamento foi longo e teve início em 1997, quando os centros de referência em cardiologia se encontravam apenas em Uberlândia e Belo Horizonte. Agora, nossos serviços estão à frente até mesmo de cidades maiores que Uberaba”, conclui.

Para o cardiologista Luís Antônio Resende, o trabalho da Coordenadoria de Projetos e Credenciamentos do hospital foi muito importante para a concretização do processo. Já Carlos Balbão, chefe do setor de Eletrofisiologia Clínica e Intervencionista do Hospital de Clínicas, afirmou que pretende trabalhar para que a UFTM se torne referência em produção científica e acadêmica na área de cardiologia

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/hospital-de-clinicas-de-uberaba-credencia-servico-de-alta-complexidade-em-cardiologia/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s