Governo de Minas: Polícia Civil inaugura nova sede da delegacia de Guaxupé

Em dois andares estão 21 cômodos, dentre gabinetes, inspetoria, cartórios, sanitários, sala de espera, além de duas salas de triagem
Divulgação/PCMG
Delegado João Simões de Almeida durante pronunciamento
Delegado João Simões de Almeida durante pronunciamento

Guaxupé, no Sul de Minas, ganhou uma nova sede da Delegacia de Polícia nessa quarta-feira (29). O novo prédio está localizado na rua Luiz Costa Monteiro, 89, no Centro, antiga cadeia Municipal. O prédio que abriga a nova sede da delegacia foi construído em 1920 e passou por reformas, durante um ano, a fim de atender à população com qualidade e excelência.

Em dois andares estão 21 cômodos, dentre gabinetes, inspetoria, cartórios, sanitários, sala de espera, além de duas salas de triagem para realização do reconhecimento de autores de crimes sem que a vítima se exponha. Na nova sede, cerca de 30 policiais atuarão no setor de trânsito, perícia e em uma unidade de atendimento à mulher vítima de violência.

O delegado Regional João Simões de Almeida, em seu último dia de trabalho, disse que é um orgulho se aposentar e poder ver a realização de um projeto desse porte na cidade. “Sinto-me honrado pelo fato de poder valorar mais a Polícia Civil e sentir a satisfação da sociedade de Guaxupé ao receber uma delegacia que poderá atender de forma satisfatória os serviços prestados pelos policiais”.

Para o chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, sediado em Poços de Caldas, delegado Bráulio Stivanin, a atitude do delegado João Simões de Almeida contribui para o crescimento da instituição, além de agregar uma etapa marcante em sua história profissional.

“A nova sede da delegacia é um grande ganho para os moradores Guaxupé, uma estrutura restaurada e preparada para os serviços da Polícia Civil”, disse o prefeito Roberto Luciano Vieira.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Jairo Lellis, agradeceu a contribuição de todos durante a obra da nova sede da delegacia, fez uma breve explanação sobre a história da cidade como produtora nacional e internacional de café e parabenizou o delegado João Simões. “Hoje não estamos apenas comemorando a inauguração da nova delegacia regional, estamos também aqui para rendermos homenagem ao delegado João Simões”.

Acompanhado do prefeito, do delegado Regional de Guaxupé e do chefe do 18º Departamento, o chefe da Polícia Civil finalizou a cerimônia com o descerramento da placa inaugural da sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé.

A cerimônia ainda contou com a presença de policiais civis, militares e da comunidade.

O imóvel que foi ocupado pela Polícia Civil durante dez anos na avenida Dona Floriana, voltará a ser utilizado pelo SOS, mantenedor da Casa da Criança.

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s