Governo de Minas: abertas inscrições de trabalhos para o 6º Seminário de Literatura Brasileira

Inscrições poderão ser feitas até 11 de maio

Estão abertas as inscrições dos trabalhos a serem apresentados durante o 6º Seminário de Literatura Brasileira, que será realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no período de 13 a 15 de junho. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisas em Estudos Literários (GEL), Departamento de Comunicação e Letras e a coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras – Estudos Literários.

As inscrições poderão ser feitas até 11 de maio pela internet, e-mail seminarioliteratura@unimontes.br ou pessoalmente (sala do Grupo de Pesquisas em Estudos Literários e na Secretaria do Mestrado em Letras/Estudos Literários – prédio 2/campus-sede). Outras informações pelo site http://www.cch.unimontes.br/seminariodeliteratura.

Temas

O seminário terá como tema central “Minas e o Modernismo: Memórias, Subjetividade e Ruínas”. Um dos objetivos é debater sobre a literatura contemporânea no Brasil. Uma novidade na programação será o intercâmbio científico diante da participação de outras instituições de ensino superior no evento. Serão parceiros na iniciativa a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Centro de Estudos Sociais de Juiz de Fora (CES/JF) e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

O coordenador geral do evento, Osmar Pereira Oliva, salienta que o seminário pretende debater o Modernismo Brasileiro, com ênfase à literatura produzida em Minas Gerais. “Além disso, em conjunto “com as demais instituições de ensino, vamos também promover e institucionalizar o Projeto “Literatura de Minas Gerais em Rede”, que visa a maior aproximação dos professores e alunos dos programas de pós-graduação em Letras e áreas afins”, explica Osmar Oliva, também pró-reitor de Pós-Graduação da Unimontes.

Outras informações também pelos telefones 3229-8248, 3229-8170 e 3229-8234.

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s