Governo de Minas: Ópera Serva Patroa é apresentada no Grande Teatro do Palácio das Artes

Produção faz parte da programação da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, a DrammAto – Núcleo de Ópera e Teatro Musical e a Fundação Clóvis Salgado trazem ao Grande Teatro do Palácio das Artes a ópera “A Serva Patroa”, dentro da programação da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, uma versão em português da obra de Giovanni Battista Pergolesi “La Serva Padrona”.

Estreada nos palcos mineiros em 2009, a produção terá participação especial da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Daniel Kostás, que assina também a direção musical do espetáculo. A versão em português, assim como a direção geral e cênica é da atriz e cantora Ana Taglianetti.

No elenco, a soprano Fabíola Protzner, considerada a grande revelação lírica mineira do ano de 2011, vive a personagem Serpina, a serva que quer virar patroa. O premiado cantor lírico carioca Licio Bruno é Uberto, o patrão de Serpina, e o ator mineiro Paulo Victor interpreta Vespone, o também criado da casa de Uberto.

Após estreia de sucesso na abertura do 1º Festival de Teatro Musical de Belo Horizonte, o espetáculo foi apresentado também nos Festivais de Inverno de Vespasiano e de Música de Divinópolis. “A Serva Patroa” marca seu retorno aos palcos da capital mineira e promete, além de excelente música, muita diversão.

Serviço:

A SERVA PATROA

Ópera em 1 ato de G. B. Pergolesi

Direção Geral: Ana Taglianetti

Direção Musical e Regência: Daniel Kostás

25 e 26 de fevereiro – 21h (Sab) e 20h (dom) – Grande Teatro do Palácio das Artes

Avenida Afonso Pena 1537, Centro, Belo Horizonte – MG, 30130-002

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário