Governo Anastasia: Unimontes implementa projeto de Projeto de Educação a Distância para servidores

O primeiro encontro presencial do Projeto de Educação a Distância que aUniversidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está implantando para a capacitação dos próprios servidores foi realizado na manhã desta quarta-feira (15). A parte inicial tem como foco a Informática Básica, dividida em quatro módulos e com carga horária de até 22 horas. “Esta é uma oportunidade muito importante em nosso trabalho: ter mais conhecimento e atender as pessoas com uma eficiência maior”, disse a prestadora de serviços Vanusa dos Santos. É a primeira vez que ela tem acesso a um curso desta natureza.

Aprovado em resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), o projeto segue orientação do Acordo de Resultados do Governo Antonio Anastasia e atende à demanda pelo aperfeiçoamento e atualização de conhecimento aos atuais 1.377 servidores técnico-administrativos que a Unimontes possui. Uma das propostas é integrar todos os campi da universidade e facilitar a difusão de recursos.

Todas as ações são coordenadas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), que pretende estender o projeto de ensino a distância aos professores e estagiários. “A ideia é capacitar profissionais de todas as unidades e facilitar os processos de trabalho para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas”, analisa o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Wagner de Paulo Santiago.

Piloto

A turma-piloto do projeto de capacitação a distância conta com 20 alunos, todos servidores técnico-administrativos da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, do campus-sede. Neste primeiro momento, eles conheceram detalhadamente o projeto e a plataforma virtual na qual será aplicado.

Todos receberam, ainda, o material didático e aprenderam como lidar com as ferramentas do ambiente virtual. O aluno pode acessar o conteúdo, disponível 24 horas por dia, de qualquer computador, via internet. O ambiente de aprendizagem é próprio da universidade: o Virtualmontes, modelo do Centro de Ensino a distancia (Cead) da Unimontes. O endereço do portal eletrônico é www.virtualmontes.unimontes.br.

O gerente de Estratégias e Desenvolvimento de Recursos Humanos da DDRH, Allysson Danilo Dantas Silva, entende que a realização do curso a distância oferece várias facilidades ao servidor. “O curso vai permitir o acesso a conhecimentos valiosos e produtivos, ampliando a prestação de serviços da Unimontes”, avaliou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s