Caminhada pela Vitória de Anastasia, Aécio e Itamar reúne 6 mil no Centro de Belo Horizonte

Caminhada pela Vitória de Anastasia, Aécio e Itamar reúne 6 mil no Centro de Belo Horizonte

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Milhares de balões, bandeiras de Minas Gerais e chuva de papel picado emocionou quem passou pela avenida Afonso Pena para levar o apoio à reeleição de Anastasia

A Caminhada pela Vitória em Minas, como foi batizado o último evento de campanha à reeleição do governador Antonio Anastasia no Centro de Belo Horizonte, atraiu cerca de 6 mil pessoas, nesta sexta-feira (01/10), à avenida Afonso Pena. O ato, que contou com a participação do ex-presidente Itamar Franco e do ex-governador Aécio Neves, ambos candidatos ao Senado Federal, começou na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e se encerrou na Praça Sete, onde os três candidatos iniciaram a campanha em Belo Horizonte, em 7 de julho passado. A caminhada coloriu o Centro de BH com milhares de balões e bandeiras do Estado de Minas Gerais e dos 12 partidos da coligação “Somos Minas Gerais”. Uma chuva de papel picado também deu charme ao evento.

Ovacionado pela multidão e visivelmente emocionado com o apoio popular, o governador Anastasia retribuiu o carinho reforçando o compromisso de, reeleito, continuar trabalhando com dedicação para que Minas continue registrando grandes avanços nas áreas social e econômica. Ele avaliou que o sucesso do ato é o reflexo de sua boa gestão à frente do governo e da seriedade de sua campanha à reeleição, baseada no compromisso de propostas reais e sérias.

“Uma campanha baseada na verdade, exclusivamente na verdade, com propostas reais, possíveis e no reconhecimento das pessoas. O crescimento nas pesquisas (de intenção de voto), que aconteceu de maneira extraordinária, em toda Minas, reflete isso. Exatamente esse reconhecimento e essas propostas, que foram muito boas. Agradeço a todos pelo grande esforço que estamos realizando e vamos com muita humildade para a eleição, com muito ânimo e muita determinação”, disse o governador, em entrevista à imprensa, enquanto a multidão cantarolava os jingles da campanha, assinados pelos compositores Murilo Antunes, Márcio Borges e Maurício Gaetani.

Compromisso com os mineiros
Antonio Anastasia aproveitou a presença da multidão, formada por donas de casa, estudantes, artistas, empresários de vários setores e políticos de diferentes partidos, para pedir ao eleitor indeciso um voto de confiança no próximo domingo. O compromisso do governador é manter Minas no caminho dos avanços na educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, geração de emprego de qualidade, entre outros segmentos.

“Estamos extremamente otimistas e, claro, levando também aos indecisos a nossa palavra, as nossas propostas, as nossas ideias, da campanha de alto nível que fizemos. Portanto, estamos satisfeitos e confiantes na vitória no próximo domingo. Vamos mostrar aos indecisos as vantagens das nossas propostas, que somos candidatos, que estamos mais firmes, com mais disposição, com as melhores condições para dar continuidade àquilo que Aécio Neves realizou em Minas nos últimos anos”, afirmou o governador.

Lado a lado com lideranças sérias
A caminhada mostrou, ainda, as importantes lideranças políticas que apoiam a candidatura de Anastasia. Além de Aécio Neves e de Itamar Franco, o ato foi prestigiado pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e pelo ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG) e ex-embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, entre outros. A seriedade de Tilden e sua luta histórica pelas causas sociais, levaram Aécio Neves a convidá-lo para ser um dos dois suplentes em sua chapa ao Senado. O outro é o deputado Elmiro Nascimento, ex-prefeito de Patos de Minas (Alto Paranaíba).

O time de lideranças políticas que caminha ao lado do governador o ajudou a carregar, durante a Caminhada pela Vitória em Minas, uma enorme bandeira com o seu nome. Mas cidadãos comuns também fizeram questão de caminhar ao lado dos candidatos, como a dona de casa Conceição Trindade, de 58 anos. Ela deixou os afazeres de casa, no bairro Pompéia, na Região Leste da capital, para participar da caminhada no centro de Belo Horizonte.

“É certo que Antonio Anastasia dará continuidade ao que o governador Aécio Neves fez. Por isso, Anastasia é o melhor nome para governar Minas”, considerou a dona de casa, enquanto exibia, orgulhosa, um balão com o número 45.

A pensionista Maria Gerladina Ribeiro Silva, de 56, moradora do bairro Vitória, em Belo Horizonte, também é eleitora do governador. Ela justifica o motivo: “Ele tem a melhor proposta para Minas Gerais. Além disso, conta com vários nomes bons ao seu lado, como Aécio Neves e Itamar Franco”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s