Narcio desmente adversários

Fonte: Matheus Jasper Nangino – O Tempo

Presidente do PSDB dispara: candidato do PMDB ao governo inventa números e exercita a mentira. “Anastasia só ficou mais conhecido com o horário eleitoral”, analisa deputado

O presidente do PSDB em Minas, deputado Narcio Rodrigues, defendeu ontem o governo de Aécio Neves (PSDB) e a candidatura de Antonio Anastasia (PSDB), contra as acusações do candidato do PMDB, Hélio Costa. Para o deputado, o peemedebista inventa números e ignora a realidade. “O Hélio aprendeu a lidar com números como criança que brinca com espaçonave. Ele inventa números em um exercício da mentira. Se nós tivéssemos feito a campanha assim como ele diz, não teríamos a dificuldade que tivemos para dar a Anastasia a vantagem nas pesquisas”.

O deputado se referia à afirmativa de Hélio Costa de que hoje é feito no Estado uma “política mais coronelista do que há 20 anos atrás” e que o governo atual é bem avaliado “porque gastou R$ 1,2 bilhão em publicidade”. As declarações de Hélio foram dadas durante sabatina realizada pelo jornal O TEMPO.

Segundo Nárcio, Anastasia entrou em desvantagem no processo eleitoral exatamente por causa do alto grau de desconhecimento da população em relação a seu nome. Segundo o presidente do PSDB, só a partir do momento em que Anastasia ficou conhecido (por meio do horário eleitoral), começou a crescer.

“Foi só igualar as oportunidades que passamos à frente. Até então, quem vinha gastando dinheiro era o governo Lula que nunca deixou de investir em sua candidata”, afirmou Nárcio, rebatendo Hélio, segundo o qual a máquina do Estado exerce enorme influência nessas eleições a favor de Anastasia. Nárcio afirmou que o PSDB só colocou as eleições nas ruas, depois que foi aberto o período eleitoral, ao contrário de Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência apoiada por Lula que, segundo ele, teve um processo de divulgação muito maior antes mesmo de se tornar oficialmente candidata. “Falou-se que as eleições eram irreversíveis, mas, com o horário eleitoral, colocamos o nosso candidato (Anastasia) em condição de disputa, mostrando as qualidade que ele tem”, afirmou.

Para o presidente tucano, Anastasia é o mais preparado para conduzir o Estado e dar continuidade ao governo que fez Aécio Neves.Já Hélio estaria se mostrando “um cara que não sabe lidar com as adversidades, com os fatos reais”. “Mostra que não tem preparo para governar Minas, porque não aceita a derrota. Ele tem lutado contra um projeto que agrada o Estado. As suas aventuras não conseguiram dominar a população”, disse.

Governo

Despachos. Ontem, Anastasia reservou o dia para se ocupar com a agenda de governo. Ele realizou diversas audiências e despachos com secretários de Estado. À noite, ele participou do debate promovido pela TV Globo.

“Aécio vai se firmar grande líder nacional”

“Sem dúvida, o resultado vai consolidar Aécio como o grande líder nacional, protagonista do jogo político a partir do ano que vem, independente do resultado para a Presidência”. Essa é a opinião do presidente do PSDB em Minas, deputado Nárcio Rodrigues. Segundo ele, as eleições deste ano serão determinantes para colocar o ex-governador Aécio Neves como “ator principal” no cenário nacional.

Além de Antonio Anastasia como sucessor de Aécio, o presidente tucano espera que a coligação eleja a maior bancada de deputados estaduais e federais, “Isso vai fazer com que Aécio exerça influência positiva na nova agenda nacional. Independente do cargo que ocupar, ele terá papel preponderante”, afirmou Nárcio. (MJN)

Leia no original: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1803&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=152352&IdTipoNoticia=1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s